A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Criada em 1983 pela sua fundadora Dra. Zilda Arns Neumann. Reconhecida mundialmente por trabalhar em ações de combate a mortalidade infantil e melhoria na qualidade de vida das crianças e suas famílias. Contamos ainda com uma equipe de apoio da comunidade.

Na Igreja Matriz Imaculada Conceição a Pastoral da Criança teve início em Setembro de 1998 com a equipe denominada de  “Comunidade Betel”, que passou a ser chamada de “Comunidade Imaculada Conceição”, durante pouco mais de uma década, devido à demanda no número de famílias cadastradas para acompanhamento bem como a abrangência na área centro, foi criada mais uma equipe “Comunidade São Bernardo”. Atuamos hoje em duas equipes que acompanham cerca de 50 famílias, compostas por 61 crianças e 02 gestantes.

O objetivo da Pastoral da Criança é a de contribuir na promoção do desenvolvimento preferencialmente das crianças pobres, desde a concepção até 06 anos de idade. Para alcançarmos este objetivo na organização da comunidade contamos com a participação de líderes voluntários, que queiram caminhar junto com a Pastoral da Criança; que são capacitados para prestar orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania através do acompanhamento das famílias.

Como participar?

Os encontros acontecem todos os 3º e 4º sábados de cada mês a partir das 08:00 horas no salão paroquial da Igreja Matriz Imaculada Conceição. A atuação de todos da Pastoral da Criança contribui para a continuidade do projeto de Jesus, que anunciava a esperança de um mundo mais humano e solidário, nos apresenta a missão, quando nos diz: “Eu vim para que todos a tenham vida e a tenham em abundância”, narrado por João (Jo 10,10).