Entre 2000 e 2001, uma nova pastoral se formava em nossa Igreja Imaculada Conceição, em Diadema. Eram os Mensageiros do Amor. Grupo formado por voluntários, jovens e famílias que doam seu tempo, sua solidariedade e seu coração para fazer o sábado de alguns mais feliz. Há 13 anos os Mensageiros do Amor realiza um trabalho com as pessoas em situação de rua, no centro de Diadema.

A pastoral é composta por pessoas de todas as idades, e aos sábados, em sua sede, proporciona encontros e partilha com os mais necessitados, que se encontram nas ruas, com vícios ou desacreditados de si mesmos. Por volta das 12h, o lugar se transforma: acontecem os banhos, doação de roupas, distribuição de produtos de higiene; sentam-se todos à mesa para almoçar e criam-se laços de amizade e confiança muito grandes.

Mais do que uma refeição ou uma vestimenta, o objetivo dos Mensageiros é doar amor, respeito, partilha e solidariedade. Ser um Mensageiro do Amor nada mais é do que deixar-se inundar com as palavras de São Francisco de Assis

Nunca sobre outros homens, para não se tornar um mestre.
Nunca sob outros homens, para não se tornar escravo.
Nunca contra outros homens, para não se tornar inimigo.
Simplesmente nunca entre outros homens, para não se tornar estranho.
Mas sempre com todos os homens, para se tornar irmãos.

Venham nos conhecer!

Encontros aos Sábados em nossa Sede na Rua Sebastião Ferreira Leite, 205 no Centro de Diadema.