11078203_679845688809363_1339452563395994372_nO Grupo de Oração é o principal serviço e expressão da RCC (Renovação Carismática Católica). Deve promover a experiência de Pentecostes, ou facilitar esta experiência para o fiel, e acompanhá-lo no caminhar espiritual. Daí ser o instrumento principal da RCC na promoção da experiência pentecostal na Igreja que chamamos de Batismo ou Efusão no Espírito Santo.

O Grupo de Oração é o lugar onde o povo vai se encontrar com Deus. Sua finalidade, então, é anunciar o Querigma,
isto é, fazer o primeiro anúncio – o anúncio da Boa Nova – tendo em vista o Batismo no Espírito Santo. Não há medidas para o Batismo no Espírito Santo e os Grupos de Oração existem para levar as pessoas a esse Batismo. Cheias do Espírito de Deus, consequentemente as pessoas se abrem ao louvor e vivenciam que, quando louvamos a Deus com o coração, Ele nos devolve esse louvor transformado em bênçãos e graças. Bênçãos de cura, de libertação. Bênçãos que vêm de encontro às nossas carências.

O elemento mais importante de um Grupo de Oração é o POVO. O Grupo acontece em torno das pessoas que o freqüentam. As perguntas de discernimento para a preparação do Grupo de Oração devem partir da necessidade dessas pessoas. Quem são essas pessoas? Como elas estão? O que elas buscam no Grupo de Oração? O que precisam? Como levá-las ao Batismo no Espírito Santo? O que Deus quer falar a elas? Assim, os participantes dos Grupos de Oração são de diversos tipos, a exemplo da multidão presente no dia de Pentecostes: curiosos, necessitados, ociosos, perseverantes, varias idades. Mas todos amados por Deus.

Proporcionar às pessoas dos Grupos de Oração a experiência do amor de Deus que está no meio de nós é levá-las à experiência de Pentecostes, é levá-las a experimentar o que aquela multidão experimentou no Cenáculo. Tal experiência deve produzir no coração dessas pessoas o desejo de uma maior conversão para serem perseverantes e, assim, crescerem na vida de oração, na Eucaristia, na doutrina e na fraternidade.

Sendo assim o Grupo de Oração Evangelizadores da Paz aqui da nossa Paróquia já existe há mais de 20 anos persistes em todas as provações, mas sempre fiel aos mandamentos da santa igreja.

O GRUPO DE ORAÇÃO, acontece toda Quarta-Feira após a Missa das 19h.

E se você não conhece nosso Grupo venha conhecer e fazer essa experiência com Espírito Santo de Deus, nós estaremos esperando você de braços aberto.