… A quantos, porém, a acolheram, deu-lhes poder de se tornarem filhos de Deus: são os que crêem no seu nome.
(São João 1,12)

Acolhida

O Ministério do Acolhimento é um trabalho que não se resume apenas no ato de entregar folhetos na porta de nossas Igrejas nas missas dominicais. O Ministério do Acolhimento, busca ser uma Igreja acolhedora em todos os âmbitos, seja na secretária, pastorais, sacristias, catequese enfim, em todas as atividades.

Acolher o pobre, o excluído, o marginalizado, pessoas que se feriram pela vida e pelas circunstâncias existentes nas grandes cidades, deveriam ser também uma missão diaconal de nossas comunidades. Entregar roupas e alimentos á instituições, cuidar dos irmãos de rua, levar palavras de conforto e carinho, são alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos movimentos de acolhida, mas o grande desafio esta na caminhada em direção a superação da miséria e da fome.

Faltam pessoas que exerçam o ministério do acolhimento por mais tempo e que façam disso seu trabalho de evangelização. Quantas pessoas poderiam ser evangelizadas só pelo acolhimento em nossa comunidades?

Porque acolher bem? Por que os fieis vem a nossa comunidade mesmo sem saber com clareza, à procura de Jesus Cristo. Jesus Cristo que por todavia, foi o primeiro a procurar-vos. De fato o único significado para uma boa acolhida, é levar quem chega a nossos ambientes sagrados a encontrar a Jesus Cristo, o Verbo se fez carne e veio habitar no meio de nós.

O Senhor também , ao enviar os seus discípulos, vai lembrar-lhes que

Quem vos recebe, a Mim recebe; e quem Me recebe, recebe Aquele que Me enviou.
(São Mateus 10, 40)

Tornando toda a Igreja acolhedora, e concretamente acolhendo o fiel com um feliz sorriso, estamos abrindo nosso coração para que o Cristo se manifeste em cada um que bate em nossas comunidades.

Procure um de nossos agentes de pastoral durante as celebrações e faça parte de nossa equipe. Acolher bem é evangelizar.