No dia 14 de abril passado, tivemos a reunião mensal com o Conselho de Pastoral Paroquial da nossa paróquia, Imaculada Conceição. Segue um pequeno resumo com as principais decisões:
- Curso Popular de Teologia: estamos estudando Fé e Política a partir de Moisés (Antigo Testamento) e de Jesus (Novo Testamento). Estão gostando do curso.
- Pastoral Familiar: foi feito a proposta de criarem setores a partir dos grupos existentes. O objetivo seria ser a presença da Igreja nos bairros.
- Avaliamos a semana santa e todos ficaram bem satisfeitos com o resultado.
- Como representantes da paróquia no Conselho regional, apresentaram-se o Sr. Anísio e a jovem Fernanda. Aprovamos, em conselho, os dois nomes.
- A páscoa dos enfermos contou com a participação de mais de 50 enfermos. A pastoral familiar e as equipes de Nossa Senhora encarregaram-se de trazerem os enfermos indicados pelos ministros extraordinários dos enfermos para a celebração. Os jovens cuidaram dos enfermos durante a missa. Foi uma bênção, na opinião de toda a comunidade presente na celebração.
- No dia 21/4, feriado, teremos a missa às 7 horas normalmente e após a celebração a Igreja permanecerá fechada. Folga dos funcionários.
- Dia 30/4, assembleia da juventude da nossa paróquia das 8 horas às 16 horas. O encerramento será com a missa da comunidade.
- O Conselho de Pastoral Paroquial aprovou a proposta do apostolado da oração. Assim, toda a primeira sexta-feira de cada mês, não haverá a missa às 7 horas. Na primeira sexta-feira de cada mês faremos como segue: 14 horas a via-sacra, 15 horas a santa missa e após a missa a reunião do apostolado da oração. A celebração da missa às 19 horas permanecerá normalmente.
- No mês de maio, em cada missa, no final de semana (sábado e domingo), faremos a explicação sobre a reza do terço. O mês de maio terá como encerramento a coroação da imagem da Imaculada Conceição no dia 29/5 às 19 horas. A Legião de Maria e o movimento Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt providenciarão tudo o que for necessário para esta celebração.
Colaborou Padre Pedro