O que é?
A Obra Internacional de Schoenstatt é uma dimensão múltipla e universal.
Abre um leque de 06 Institutos, 07 Uniões, 09 Ligas, Campanha da Mãe Peregrina, Romeiros e Guardas do Santuário; abrangendo todos os setores da Igreja.
Surgiu na Alemanha, no dia 18 de outubro de 1914, em um lugar chamado Schoenstatt, através da devoção do Pe. José Kentenich à Nossa Senhora.
No Brasil, surgiu em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria – RS, com o Diácono João Luiz Pozzobon, que visitou as famílias, levando a imagem da Mãe e Rainha, durante 36 anos.
A campanha, hoje, está em todo o Brasil e em quase todos os países do mundo.
Objetivo principal:
Anunciar a presença e o atuar de Deus no mundo, na história dos homens, dos povos e nações, através do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, contribuindo assim, para formar o homem novo.
Objetivos específicos:
- Ser um Tabor onde a Mãe de Deus quer revelar suas glórias. Sua glória consiste em fazer com que Cristo seja formado em cada um de nós.
- Formar grupos de 30 famílias, dentro da campanha, que através de um missionário recebem a visita da Mãe Rainha, com orações do terço e evangelização através de folhetos preparados no Santuário, semanalmente, incluindo a Santa Missa, todos os meses
Como participar?
Reunião todo 3º Sábado do mês às 14h no Salão Paroquial.
Missa todo 3º Domingo do mês às 17h na Matriz.
Missa todo 2º Sábado do mês às 19h nas Capelas.