Dom Giovanni d'AnielloA nossa Diocese de Santo André receberá uma visita especial neste mês de novembro, trata-se do Núncio Apóstólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. E para festejar, os diocesanos o acolherão com uma bela celebração eucarística no dia 09 às 19h e no dia 10 às 19h30.

Um núncio apostólico ou núncio papal é um representante diplomático permanente da Santa Sé – não do Estado da Cidade do Vaticano – que exerce o posto de embaixador. Representa a Santa Sé perante os Estados (e perante algumas organizações internacionais ) e perante a Igreja local. Costuma ter a dignidade eclesiástica de arcebispo. Normalmente reside na nunciatura apostólica, que goza dos mesmos privilégios e imunidades que uma embaixada.

Dom Giovanni d’Aniello foi ordenado sacerdote em 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano. Foi nomeado núncio apostólico na República Democrática do Congo, em 2001, e em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja. No dia 10 de fevereiro de 2012 o Papa Bento XVI o nomeou núncio apostólico no Brasil.

Seja bem vindo Dom Giovanni!!
A Paróquia Imaculada Conceição já o recebe com um grande abraço maternal de Maria Santíssima.

Nuncio Apostólico
Fonte:
WikiPedia
Jornal Folha do Estado
Diocese de Santo André