Um dos estados de vida que é santificado por Nosso Senhor Jesus Cristo é o estado matrimonial.
Jesus abençoa o homem e a mulher que se unem para formar uma só família.

 

casamentoDeus criou nossos primeiros pais como esposos e os uniu para toda a vida.

“Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne (Gn 2,24)”.

Quando Jesus veio ao mundo para nos salvar, elevou este “casamento natural” à dignidade de Sacramento, ou seja, deu a esta união do homem e da mulher um valor sagrado, com as graças correspondentes para a missão que recebem.

Por isso, São Paulo compara o casamento à união de Jesus Cristo com a sua Igreja, esposa de Cristo. “Assim como Jesus ama a Igreja e morre por ela, os esposos amam-se e vivem um pelo outro”. (Efésios, V,22)

 

ORIENTAÇÕES PARA O CASAMENTO RELIGIOSO:

OS CASAMENTOS SÃO CELEBRADOS AOS SÁBADOS
Primeiro horário: 18h15 e o último às 21h15

 

1º PASSO: Agendar a data do seu casamento de acordo com os horários disponíveis da Paróquia, com o máximo de antecedência possível. Deixando um adiantamento, que será descontado no valor total do casamento. Caso venha a desistir, independente do motivo, este valor não será devolvido.

 

2º PASSO: Com cinco (5) meses de antecedência, providenciar 2ª via da certidão de batismo atualizada para “fins matrimoniais” do noivo e da noiva. Retirar estas certidões de batismo na paróquia onde os noivos foram batizados.

 

3º PASSO: COLOCAR NO CONVITE, QUE O CASAMENTO RELIGIOSO SERÁ MEIA HORA ANTES DO HORÁRIO DA CELEBRAÇÃO. Caso o noivo ou a noiva venha a atrasar-se, a celebração do seu casamento será feito após o último casamento agendado.

 

4º PASSO: Com 90 a 60 dias de antecedência, marcar o casamento no CARTÓRIO. Levar os seguintes Documentos:

  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO ORIGINAL;
  • RG DO CASAL;
  • DUAS TESTEMUNHAS COM SEUS RGs ORIGINAIS;
  • TAXA DO CARTÓRIO.

 

OBS.: Não esquecer de solicitar o documento chamado “EDITAL DE PROCLAMAS”. Neste mesmo dia O CASAL deverá comparecer na paróquia para agendar uma entrevista sob juramento, trazendo os seguintes DOCUMENTOS:

  • O EDITAL DE PROCLAMAS (SOLICITADO NO CARTÓRIO);
  • AS CERTIDÕES ATUALIZADAS DO BATISMO DO CASAL “PARA FINS MATRIMONIAIS”.

 

5º PASSO: Agendamento do Curso de Noivos no dia da entrevista.

 

>> MAIS INFORMAÇÕES COMO VALOR DO CASAMENTO, TAXAS, DISPONIBILIDADE DE DATAS E DETALHES DA CELEBRAÇÃO, PROCURAR A SECRETARIA PAROQUIAL | (11) 4051-1716 / 4051-2508