NOMEAÇÕES: Pe. Alex Sérgio da Silva e Pe. Edmar Antônio de Jesus

Levamos ao conhecimento de todos os diocesanos, que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, assinou os seguintes documentos:

Prot. 2487/35 – 10/3/2021: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Edmar Antônio de Jesus, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Vigário Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição – Centro, em Diadema, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.

Prot. 2486/35 – 10/3/2021: Fazemos saber que, o Revmo. Sr. Padre Júlio Rodrigues Neves Junior, presbítero incardinado em nossa Diocese, ordenado presbítero em 8/12/2012, e a seis anos Pároco da Paróquia Maria Mãe dos Pobres, Jd. Canhema, município de Diadema, sentindo-se esgotado, por diversas e graves comorbidades, as quais, ao longo do tempo minaram sua saúde “levando a crises de estafa” (sic); por “livre escolha e com sinceridade de coração e consciência” (sic) entregou ao bispo diocesano o ofício de pároco e o pedido para retirar-se por um ano de qualquer função, a fim de dedicar-se “aos cuidados médicos e a regeneração da saúde” (sic); permanecendo na Diocese residindo em local próprio. Assim sendo, para tratamento de saúde e o bem do clérigo, por este documento deferimos o pedido de licença como pede, por um ano (10 de abril de 2021 a 10 de abril de 2022), e de comum acordo, com uso de ordem neste período, para auxiliar na Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, Bairro Príncipe de Gales, em Santo André (cf. CDC c. 283§1; Prot. 2420/35 – Lei Particular acerca do entendimento de tempo notável do cân. 283§1, de 20 de novembro de 2020).

Prot. 2485/35 – 10/3/2021: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Alex Sérgio da Silva, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Administrador Paroquial da Paróquia Maria Mãe dos Pobres – Jardim Canhema, em Diadema, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito. A posse realize-se no máximo um mês após a data desta nomeação.

Nossa gratidão pela vida e vocação do Pe. Alex, muito obrigado pelos ensinamentos e por esse tempo em que esteve conosco. Seja bem-vindo Pe. Edmar nossa comunidade te acolhe de braços abertos e louva a Deus pela sua vida e vocação.

Em breve detalhes das missas de apresentação do Pe. Alex e do Pe. Edmar.

FONTE: http://bit.ly/2Obh49C

PASCOM – PASTORAL DA COMUNICAÇÃO