Campanha do Agasalho 2020

O Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André lançou mais uma ação em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social e famílias carentes em tempos de pandemia da Covid-19: a Campanha do Agasalho chega para despertar a solidariedade e aquecer os corações do povo das dez regiões pastorais das sete cidades do Grande ABC.

Em nossa paróquia o Grupo Mensageiros do Amor, que realiza o trabalho com os irmãos em situação de rua está empenhado em atender a população de rua neste inverno. A maior necessidade é de doações de roupas masculinas para adultos: agasalhos, calças, camisetas, bermudas, toucas e de roupas íntimas: cuecas e meias.

(Roupas femininas e infantis podem ser doadas porém serão direcionadas para outros movimentos)

A orientação é para que as pessoas doem roupas limpas e em BOM ESTADO. Ao separar as roupas para doar devem ser tomadas algumas medidas de precaução: As roupas devem ser colocadas num saco ou numa sacola, sempre borrifando com álcool 70% e fechar bem o saco ou sacola com nó ou fita adesiva.

As doações podem ser realizadas na paróquia de Segunda a Sexta das 8h – 12h | 13h – 17h, aos Sábados das 8h – 12h na caixa identificada destinada as doações.

COMO DOAR COBERTORES?

Para doação de cobertores siga os seguintes passos :

NÃO É NECESSÁRIO RETIRAR OS ITENS OU SOLICITAR ENTREGA!
O GRUPO MENSAGEIROS DO AMOR É QUEM COLETARÁ OS ITENS DOADOS NA LOJA.

Segue abaixo um vídeo explicativo da separação das doações:

Acompanhe o trabalho realizado pelo Mensageiros do Amor durante todo o ano nas redes sociais: Facebook e Instagram do grupo.