Diocese de Santo André anuncia normas para reabertura das igrejas

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, anunciará neste sábado (30/05), às 10h, as normas em sintonia com as orientações da área da saúde para uma segura reabertura gradual das igrejas, para que voltem a receber público nas celebrações.

Ele realizará um pronunciamento oficial, no qual explicará quais ações serão adotadas para garantir o distanciamento social e os procedimentos a serem seguidos por todas as 106 paróquias e 257 capelas e comunidades da Igreja Católica no Grande ABC, bem como o cumprimento das orientações por todos os padres, funcionários e fiéis dentro da igreja e nos arredores do templo.

A decisão ocorreu após reunião online de Dom Pedro com o Conselho de Presbíteros e padres coordenadores das dez regiões pastorais das sete cidades do Grande ABC, realizada na manhã desta quinta (28/05).

Tal anúncio não descarta em hipótese alguma, a continuidade das normas de isolamento social, que tem salvado vidas e evitado a sobrecarga no sistema público de saúde. Pelo contrário. Reafirma a necessidade de continuidade da quarentena e da conscientização do povo para evitar aglomerações e tomar todos os cuidados necessários de higiene.

Divulgação das normas: As normas oficiais serão publicadas no domingo (31/05) em todos os canais oficias da Diocese (Site, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter) os fiéis também poderão acompanhar a transmissão simultânea pela página do Facebook da nossa paróquia. O clero será orientado a divulgar as informações durante as transmissões dominicais das missas online.