Confira o roteiro do Mês Missionário Extraordinário

Missa de abertura, vigílias e visitas missionárias, além de encontros de jovens e da Infância e Adolescência Missionária estão entre os destaques da programação

O MME (Mês Missionário Extraordinário) está chegando e nesta matéria você ficará por dentro da agenda de atividades na Diocese de Santo André. Com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”, a iniciativa foi convocada pelo Papa Francisco em dezembro do ano passado. A ação estimula as paróquias a intensificarem ações da chamada ‘Igreja em Saída’.

Para isso, a programação é a seguinte:

– Missa de Abertura: 01/10 – Terça-feira em cada paróquia da região.
Na paróquia Imaculada Conceição a Missa será na Capela Santa Teresinha do Menino Jesus com presença de Dom Pedro Bispo Diocesano e acolhida da Cruz Missionária: 18h30 – Procissão | 19h30 – Missa

Capela Santa Teresinha do Menino Jesus
Endereço: Rua Marechal Juarez Távora, 354 – Vila Élida – Diadema

– Novena Missionária: utilizar subsídio da POM (Pontifícias Obras Missionárias) em sua paróquia.

– Encontros IAM: subsídio preparado para quatro encontros com crianças e jovens em sua paróquia.

– Vigília Missionária Regional: será realizada em nossa região no dia 19 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

– Visitas Missionárias: as paróquias devem enviar de 10 a 15 missionários para a igreja que vai sediar o evento, também no dia 19 de outubro. Serão realizadas pela parceria entre COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) e o Setor Juventude.

Cada paróquia deve realizar as inscrições dos missionários através do link: http://bit.ly/2mlGSkI

*

Na Região Pastoral Diadema a paróquia que acolherá as missões será:

Paróquia Nossa Senhora das Graças
Praça Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2475 – Jd. Ruyce – Diadema/SP

Formação para Missionários

05/10 (Sáb) – 14h às 18h | Paróquia Nossa Senhora das Graças
Pré-Visita e Capacitação dos Missionários (condição para realizar as missões)

Missões

19/10 (Sáb) – 7h30 às 20h | Paróquia Nossa Senhora das Graças

*

8º Plano de Pastoral

A iniciativa do MME em nossa diocese está em sintonia com os itinerários 5, 6 e 7 do 8º Plano Diocesano de Pastoral, que tem foco na ação missionária, com ações de formação para missão e a organização das visitas missionárias.

*

Cruz missionária

Uma réplica da Cruz Missionária se encontra na Diocese de Santo André desde agosto, quando fez parte de uma atividade de resgate da história de lutas da Igreja, realizada em São Bernardo. O objeto foi enviado como sinal de fé às comunidades e preparação à chegada do MME.