Maio Mês Mariano

Costumamos invocar Maria, pedir seu auxílio e proteção, com muitos e diferentes nomes. A lista é interminável e tem origens diferentes. Alguns títulos vem da devoção de institutos de consagrados. Por exemplo: Nossa Senhora Auxiliadora (salesianos), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (redentoristas). Outros títulos de Maria remetem a aparições reconhecidas pela Igreja, como Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Guadalupe. Alguns títulos relembram devoções que se transformaram em dogmas marianos, como Imaculada Conceição e Assunção.

Também se usam títulos marianos provenientes de momentos da vida de Maria, como Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora das Dores. Invocamos Nossa Senhora com títulos simbólicos, sobretudo aqueles das Ladainhas, como Advogada dos pecadores, Mãe do Bom Conselho, Sede da Sabedoria, Consoladora dos aflitos.

Como se vê, a Mãe Jesus tem muitos nomes. Mas isso não pode nos levar à confusão, como se fossem várias santas diferentes. Ou que uma delas fosse mais poderosa do que a outra. Os vários títulos mostram que Maria está pertinho de seus filhos, assumindo o rosto de muitas regiões, culturas e povos, traduzindo o seu amor de inúmeras formas.

No mês de maio teremos uma programação voltada para Maria em nossa paróquia, anote as datas:

04/05 – (Sábado) Cine Pascom | Exibição do Filme, Fátima: O último mistério.
14h na Sala 04 do Salão Paroquial – Interessados deixar nome na secretaria paroquial.

08/05 – (Quarta) Missa em louvor à Imaculada Conceição | às 15h com bênção da saúde. As Missas às 7h e 19h serão Mantidas!

13/05 – (Segunda) Dia de Nossa Senhora de Fátima. Missas às 7h e 19h em louvor à Nossa Senhora de Fátima.

31/05 – (Sexta) Encerramento do Mês de Maria.
19h Missa com Coroação de Nossa Senhora de Fátima.

Participe desses momentos de devoção à virgem Maria!

Fonte: www.diocesesa.org.br