Com participação de todas as paróquias, capela é inaugurada em Diadema

No sábado, (8/12), Solenidade da Imaculada Conceição e 59º Aniversário da Cidade de Diadema, a comunidade católica da região foi presenteada com a Inauguração da Capela da Ressurreição no Cemitério Municipal, essa conquista é fruto de muito empenho dos padres e paróquias da região em parceria com a prefeitura da Cidade.

Foi realizada uma Celebração Eucarística Campal com a presença dos padres das 10 paróquias da região pastoral Diadema, autoridades do município e fiéis. O Pe. Júlio Miguel, da Paróquia Menino Jesus presidiu a celebração e transparecia grande alegria com a entrega da capela, uma vez que ele mesmo acompanhou toda a obra de perto.

A Capela que antes ficava aberta constantemente sofreu nos últimos anos com a degradação do tempo e vandalismo que levaram seu fechamento. Graças ao diálogo aberto na Visita Pastoral Missionária, no dia 2 de novembro de 2016 durante a celebração regional de Finados, nosso Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini recebeu do prefeito a chave da Capela, e a passou para o então Vigário Regional. Porém, as condições de preservação da capela não permitiram que fossem realizadas celebrações em seu interior. Começou então o diálogo e o projeto de revitalização em parceria com a prefeitura.

O local manteve suas características originais preservadas, uma vez que é patrimônio histórico religioso municipal. A Capela recebeu telhado novo, novas instalações de elétrica e de hidráulica, além de pintura e portas e janelas novas. A Prefeitura realizou os serviços de mão-de-obra e as paróquias colaboraram na aquisição dos materiais para revitalização e doação de objetos litúrgicos, os padres da região agradeceram as doações obtidas e contam com a generosidade dos fiéis para a quitação dos gastos na revitalização.

Ao final da celebração foi assinado um documento por todos os padres da região, pelo prefeito e vice-prefeito que comprova a administração da capela pela Igreja Católica e seu tombamento histórico. Os padres seguiram com a abertura e bênção da capela e todos os presentes puderam conhecer seu interior. As Missas que antes estavam sendo celebradas na capela ecumênica, agora passarão a serem realizadas toda segunda-feira às 15h na Capela da Ressurreição. A princípio a Capela será aberta antes das celebrações e logo após será fechada, e com o passar do tempo poderá ser aberta em outros momentos.

Veja todas as fotos, aqui.

Texto e fotos da PasCom da Região Pastoral Diadema
Fonte: https://diocesesa.org.br