Novena de Natal: “Uma Luz brilha nas trevas”

 

“É o tempo do Advento que nos prepara para renovarmos nossa vida, somos convidados a olharmos também para a nossa realidade social e nos perguntarmos: como receberei Jesus no Natal”. (Dom Pedro Carlos Cipollini)

 

Durante a preparação para a Solenidade do Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo, somos convidados a participar da Novena de Natal. Transmita esse convite e reúna seu grupo de amigos, de familiares e vizinhos para realizar os nove encontros, que fazem parte de um perfeito itinerário para vivenciar o período do Advento.

Abertura da Novena de Natal: 10/12 (Seg) às 19h – Matriz

Após a abertura da novena a dinâmica de encontros será a mesma adotada em outros momentos seguindo a organização dos 9 setores paroquiais, com encontros sempre às 19h30. Informe-se e participe dos encontros no setor mais próximo de sua residência.

Esse ano o material elaborado pela Diocese nos recorda a primeira representação do presépio feita por São Francisco de Assis. A cada encontro o grupo irá refletir a importância de cada figura do presépio, na medida que ao final dos 9 encontros o presépio esteja completo.

Montagem do Presépio da Paróquia: Encontros às 15h – Matriz

O presépio da paróquia será montado com a mesma dinâmica, o Grupo do Apostolado da Oração ficou responsável por realizar os encontros da Novena às 15h entre os dias 11 a 18/12 na Matriz e a cada dia acrescentar uma figura ao presépio de nossa comunidade.

Encerramento da Novena: 24/12 (Seg) às 20h – Vigília do Natal
Missa da Noite | Matriz – Pe. Pedro
Celebração | Capela São Bernardo e Mãe Rainha – Diácono Laércio

EQUIPE PASCOM