Feira Bíblica Catequética – Região Diadema

 

O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no último domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim.

Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir. Esse ano a CNBB propõe o Texto-Base para o Mês da Bíblia:

Tema: Para que n’Ele nossos povos tenham vida
A sabedoria é um espírito amigo do ser humano

O objetivo é auxiliar a leitura e o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1–6,21). Em nossa região teremos um momento que marcará o mês da Bíblia:

 

Feira Bíblica Catequética – Regional

29/9 – Sábado | 9h às 12h – Paróquia Bom Jesus de Piraporinha

A Segunda Feira Bíblica Catequética promovida pela Comissão Pastoral para Animação Bíblico – Catequética busca a participação de todos os itinerários da catequese, cada uma das 10 paróquias da região estará responsável por uma tenda com um tema da Sagrada Escritura. Informe-se com seu catequista ou coordenador paroquial para participar, a feira é aberta a todos os fiéis de nossa região pastoral.

 

Fonte: Site da Canção Nova, CNBB.
Equipe Pascom