Dois momentos regionais marcarão as celebrações do mês da Bíblia.

 

O mês de setembro, para nós católicos do Brasil é o mês dedicado à Bíblia, isso desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no último domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim.

Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir. Esse ano a CNBB propõe o Texto-Base para o Mês da Bíblia:

Tema: Para que n’Ele nossos povos tenham vida
A sabedoria é um espírito amigo do ser humano

O objetivo é auxiliar a leitura e o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1–6,21). Em nossa região teremos dois momentos voltados para a sagrada escritura que marcarão o mês da Bíblia, são eles:

 

Feira Bíblica Catequética – Regional

29/9 – Sábado | 9h às 12h – Paróquia Bom Jesus de Piraporinha

A Segunda Feira Bíblica Catequética promovida pela Comissão Pastoral para Animação Bíblico – Catequética busca a participação de todos os itinerários da catequese, cada uma das 10 paróquias da região estará responsável por uma tenda com um tema da Sagrada Escritura. Informe-se com seu catequista ou coordenador paroquial para participar, a feira é aberta a todos os fiéis de nossa região pastoral.

 

Caminhada Bíblica – Região Pastoral Diadema

30/9 – Domingo | Praça da Moça
*Concentração a partir das 16h
*Missa de encerramento às 17h

A Primeira Caminhada Bíblica promovida pelas comunidades das paróquias da Região Pastoral Diadema vai acontecer no domingo, dia 30 de setembro, encerrando assim o Mês da Bíblia na Diocese de Santo André. As paróquias sairão de seus respectivos bairros em caminhada para uma celebração de unidade regional na Praça da Moça.

Acompanhe os avisos das celebrações e as redes sociais da paróquia para saber como será feita a caminhada e qual será a hora da concentração.

 

Fonte: Site da Canção Nova, CNBB.
Equipe Pascom