Resultado do plebiscito sobre as pinturas da paróquia

 

A nossa paróquia necessita de uma reforma, e ela acontecerá em breve, reparos no teto, iluminação e rachaduras nas paredes são aparentes para todos. Tendo em vista que a parte interna da paróquia será reformada, entraram em questão as pinturas da Igreja, foram montadas 2 comissões para acompanhar o plebiscito sobre as pinturas e ouvir a comunidade.

No dia 26 agosto das 8h às 12h e 16h às 21h a comunidade foi convocada a votar, a votação aconteceu no Salão Paroquial dentro da Feira de Pastorais e Movimentos.

Somente pessoas acima de 12 anos puderam votar munidos de RG, ao todo 350 pessoas votaram com o voto secreto realizado por meio de uma cédula de papel, houve a presença de representantes das duas comissões que acompanharam a votação e a apuração realizada no mesmo dia, com todos os votos apurados o resultado foi:

162 Votaram pela permanência das pinturas
188 Votaram pela remoção das pinturas

Total de 350 pessoas votantes

RESULTADO: As pinturas serão removidas

 

Temos AQUI a lista com o nome de todas as pessoas que compareceram a votação.

É importante ressaltar que a Via-Sacra e a pintura no altar acima da imagem da padroeira com os dizeres “EU SOU A IMACULADA” permanecerão. As pinturas em questão discutidas neste plebiscito, são as que ficam de frente para a assembleia e na parte interna do altar.

Abaixo vídeo do momento em que Pe. Pedro anuncia o resultado do plebiscito.

Diadema. 27 de agosto de 2018

Equipe PASCOM.