Novena da Padroeira 2018

 

Esse ano a Novena da padroeira será realizada no decorrer do ano todo, e os encontros acontecerão nos nove setores paroquiais, toda 1ª quinta-feira do mês. Mas muitos podem se questionar: “A nossa padroeira não é 8 de dezembro? Já vai começar a novena?”

Realizando a novena da padroeira no mês de dezembro, ela tem seu término dia 8, bem próximo da Novena de Natal, ficando muitas vezes cansativo para aqueles que participam das duas novenas, uma seguida da outra. Desse modo, esse ano foi proposto que a novena da padroeira fosse realizada durante o ano todo, nos nove setores paroquiais, envolvendo os fiéis em momentos de oração e partilha nos setores, com a participação e envolvimento de mais pessoas.

 

COMO SERÁ REALIZADO?

ENCONTROS DA NOVENA

Toda 1ª quinta-feira do mês, nos nove setores paroquiais, será realizado um dia de novena, em uma residência previamente organizada pelo coordenador do setor. Os encontros acontecerão nos meses de: Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, totalizando oito encontros. O 9º encontro no dia 8 de dezembro, na celebração da padroeira, a Imaculada Conceição. *Ao todo a Novena será rezada durante oito meses e não nove meses como descrito na imagem.

O 1º encontro da novena será no próximo sábado (26/5) às 16h na Matriz, com a coroação de Nossa Senhora, encerrando o mês de Maio. E também será dada a bênção de envio para todos os setores e todos estão convidados a participar.

TERÇO

Toda 2ª quinta-feira do mês, nos nove setores paroquiais, será rezado o Santo Terço, em uma residência previamente organizada pelo coordenador do setor.

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

Toda 3ª quinta-feira do mês, nos nove setores paroquiais, será realizada a Celebração da Palavra com Comunhão, em uma residência previamente organizada pelo coordenador do setor, onde também teremos bênção das casas e aos enfermos.

CONFRATERNIZAÇÃO

Toda 4ª quinta-feira do mês, nos nove setores paroquiais, teremos uma confraternização dos grupos, em uma residência previamente organizada pelo coordenador do setor.
Deste modo os setores estarão funcionando de uma maneira dinâmica, gerando a participação dos fiéis pertencentes a cada setor este ano.

Como faço para receber um encontro da Novena na minha residência?

Entre em contato com a secretaria da paróquia e deixe seu endereço e contato, para que o coordenador do setor entre contato com você para organizar o encontro.

Como fico sabendo qual é o meu setor paroquial? E o seu respectivo coordenador?

Em nosso site temos a divisão dos setores <clique aqui> , e na paróquia também temos um mapa com a divisão das ruas pertencentes a cada setor com a informação e contato de cada coordenador em frente ao plantão do Dízimo. Para conhecer os coordenadores de cada setor pessoalmente participe do encontro de abertura no próximo sábado, na Missa das 16h na Matriz.

 

Equipe PASCOM.