Seminário Bíblico Catequético – Região Diadema

Entraremos no Mês da Bíblia e Livro escolhido para o estudo e aprofundamento no Seminário Bíblico Catequético é a primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses . O mês da Bíblia foi aberto como um espaço privilegiado para aprofundar um livro ou um tema Bíblico, no contexto específico da realidade brasileira e da caminhada da Igreja no Brasil.

A escolha do mês de setembro está associada à memória de São Jerônimo (30 de setembro), tradutor da Bíblia para o Latim (Vulgata) e modelo de divulgador dos estudos bíblicos. Naturalmente, o chamado Mês da Bíblia significa o Ano da Bíblia, e até mesmo a caminhada contínua da Bíblia, no sentido que não se pode limitar a um tempo determinado.

Os textos produzidos para o Mês da Bíblia constituem material permanente para estudo, oração e vivência da palavra de Deus. A Bíblia deve inspirar toda a ação evangelizadora da Igreja começando pela catequese, a pregação e a vida da Igreja, além de constituir a alma da teologia.

Convidamos a todos a participarem do Seminário Bíblico Catequético. Aberto a todos, mas principalmente aos Catequistas e Ministros da palavra.

O tema: Para que N’ele nossos povos tenham vida. (Primeira carta aos tessalonicenses)
Lema: Anunciar o evangelho e doar a própria vida. (cf. 1Ts 2,8).

O seminário será nos dias 04 e 05 de setembro. Na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha às 19:00 iniciando com o café ☕

Confirme de presença com seu coordenador para a compra do livro de estudo, que não será cobrado, mas precisamos do número de pessoas para que não falte.