Catequistas da Região Pastoral Diadema vivenciam Semana Bíblico-Catequética

“A Nova Evangelização necessita de uma catequese querigmática e mistagógica como caminho de formação e de amadurecimento que implica tomar a sério cada pessoa e o projeto que Deus tem para ela (EG 160 ).

A Região Pastoral Diadema vivenciou entre os dias 26 a 30 de junho de 2017 a Semana Bíblico-Catequética. Os encontros aconteceram na Paróquia Imaculada Conceição, e a cada noite estiveram persentes cerca de 240 catequistas de todas as nove paróquias da Região.

A assessoria dos encontros ficou por conta da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética e do Pe. Eduardo Calandro da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.

Os participantes refletiram sobre o itinerário catequético conforme as idades e conheceram o material didático e pedagógico para ação do catequista. Os Itinerários Catequéticos apresentados a cada noite foram: Catequese com gestantes, Crianças, adolescentes e jovens, adultos, pais e padrinhos e catequese para pessoas com deficiência.

Este tema constitui um grande desafio que questiona a fundo a maneira como estamos educando na fé e como estamos alimentando a experiência Cristã; desafio que devemos encarar com decisão, coragem e criatividade, visto que, em muitas partes a iniciação cristã tem sido pobre ou fragmentada. (Dap, 287).

Comissão Diocesana de Animação Bíblico-Catequética, Pascom