Legião de Maria celebra encontro Nacional em Aparecida

Acolhida com os estandartes.

 

“Legião de Maria ! Que nome bem escolhido” ( Pio X I).

Caríssimos, a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo …
Irmãos e Irmãs, é com muita alegria no coração e um entusiasmo que brota de nossa alma, que lhes apresentamos, um pouco do que é a Legião de Maria de forma simples e sucinta eu lhes afirmo : A Legião de Maria é “um exército em ordem de batalha”.

“A Legião de Maria tem por fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do reino de Cristo” ( Manual Legionário).

Uma vez por ano, nós legionários, nos encontramos de forma NACIONAL, na casa da Mãe Aparecida, para rendermos graças a Virgem Mãe de Deus, e nela buscarmos forças para continuarmos caminhando em nossa Missão Evangelizadora.

Concentração e Animação Mariana

 

Este ano, cerca de 10 mil legionários aproximadamente, se reuniram em mais uma Romaria.

Demos início a nossa Romaria no dia 3 de Junho de 2017 – Sábado, com a Reza do Ofício de Nossa Senhora. Sequencialmente, saímos em procissão rumo ao Morro do Cruzeiro, rezando o Rosário, caminhando e nos preparando para a Via-Sacra. Ao chegarmos ao Morro do Cruzeiro, fizemos a meditação das 15 Estações, tendo como ponto de partida os BIOMAS Brasileiros (Campanha da Fraternidade 2017). No período da tarde, concentração legionária e preparação para a Celebração Eucarística, com a participação da Família Legionária e muitos de nossos Diretores Espirituais de várias regiões do nosso Brasil.

Santa Missa – Basílica nova – com os estandartes e Diretores Espirituais da Legião.

 

E por fim no Domingo, iniciamos com a Concentração e o Rosário em frente Tribuna Papa Bento XVI e a Celebração Eucarística, que nos enviou e nos envia em MISSÃO, e que muito nos impulsionou e nos motiva a mais uma vez, falarmos de Jesus Cristo, falarmos da Criação de Deus e nos ocuparmos como a Virgem Maria, das coisas do Senhor Jesus.

Que cada leitor(a), possa apreciar um pouquinho destes dias de total entrega a Deus, pelas mãos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e que você se sinta motivado a conhecer e a fazer parte desta Família Legionária!

 

 

Caríssimos um abraço fraternal. Salve Maria!

Verinha e Verlaine Alves
Legião de Maria.