24 HORAS PARA O SENHOR – Mutirão de Confissões

Em mais um ano, o Vaticano junto com as dioceses de todo o mundo, celebrará as “24 HORAS PARA O SENHOR”, organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A iniciativa acontece desde 2013 em todo o mundo, onde igrejas católicas abrem as suas portas pelo período de um dia para que os fiéis possam fazer suas orações e procurar o sacramento da reconciliação, a atividade é motivada pelo próprio Papa Francisco.

Este evento será realizado nos dias 24 e 25 de março, e em nossa paróquia teremos Adoração ao Santíssimo e atendimento de confissões:

  •  Dia 24/03 Sexta-feira – das 19h às 00h.
  • Dia 25/03 Sábado – das 08h às 12h.

“Deus nunca se cansa de perdoar. Nós é que nos esquecemos de pedir perdão”. Papa Francisco

Estamos vivenciando o tempo da Quaresma, tempo de reflexão, oração, penitência e reconciliação. Como já feito em outros anos no período quaresmal, em 2017, o Mutirão de Confissões acontecerá nas nove paróquia da Região Diadema. Sempre às 19h os padres da região estarão em uma paróquia diferente confessando os fiéis daquela comunidade.

É um momento bastante oportuno para buscarmos o perdão e a misericórdia de Deus. A Santa Igreja recomenda a Confissão, esta tida como o Sacramento da reconciliação com Deus, ao menos uma vez por ano, especialmente por ocasião da Páscoa. E é preciso lembrar que a chamada “confissão comunitária” não possui o mesmo valor, sendo expressamente que a confissão individual, íntegra e a absolvição constituem o único modo ordinário, com o qual o fiel, consciente de pecado grave, reconcilia-se com Deus e com a Igreja. Então, coragem, faça um bom exame de consciência e programe-se!

Fique atento a toda programação do mutirão de confissões na Região Diadema…

Perdeu o mutirão na sua paróquia e não sabe o endereço das paróquias de Diadema? Clique aqui e confira os endereços no site da Diocese.

Equipe PASCOM