Novena de Natal reúne a comunidade e leva benção aos enfermos

No ano passado nossa comunidade viveu uma nova experiência com relação à Novena de Natal. Nosso território paroquial foi divido em nove setores e cada setor se organizou para celebrar a novena natal nas casas dentro do seu território.

15727259_1228759813877622_6650098268673010253_n
A novena foi iniciada com uma celebração realizada na Matriz onde nosso pároco nos falou da importância de prepararmos nosso coração para recebermos o Menino Jesus. Nos dias que se seguiram cada setor foi celebrando a novena nas casas durante a noite, mas durante o dia os padres e nossos ministros foram fazendo atendimento aos necessitados de cada setor: abençoavam as casas, levavam a comunhão, atendia a confissão daqueles que requisitaram ou que por algum motivo não podiam sair de casa e davam a unção dos enfermos.

Missa no Setor 06

Missa no Setor 06

Durante uma noite cada setor teve a oportunidade de celebrar a eucaristia e assim pudemos levar a Palavra e o Pão Eucarístico àqueles que estavam afastados ou que por algum motivo não podiam ir à igreja, com isso contamos com a participação de cerca de 1070 pessoas.

Sendo assim no final da novena todos os setores em unidade se reuniram na Matriz para celebrarmos o Natal de Nosso Senhor e juntos nos prostramos a manjedoura para acolhermos o Menino Jesus em nossa vida e em nosso coração.

 

 

Lucas Fernando – PASCOM