PEREGRINOS DE DIADEMA RUMAM A PORTA SANTA

Neste domingo todas as paróquias da Região Diadema se encontraram na Matriz de São Bernardo a Basílica Menor Nossa Senhora da Boa Viagem no centro da cidade para juntos passarem pela Porta-Santa e celebrarem a Eucaristia.

dsc02738

 

A celebração presidida por nosso Bispo Emérito Dom Nelson e co-celebrada pelos padres da região começou na Praça, onde esta estava ornamentada e nos remetia ao calvário de Cristo. Ali diante do Cristo crucificado todos realizaram o ato penitencial onde foi colocado os pedidos, as dificuldades e as realidades vividas por nossa região, por nossa Diocese e por nosso país. Diante do Cristo crucificado havia uma fogueira onde diante dos nossos pedidos era posto incenso, para que assim nossos pedidos e oração subissem diretamente ao Pai.

Depois D. Nelson nos explicou a importância de passarmos pela Porta-Santa e lembrou o que Jesus nos disse: “Eu sou a porta” e completou: ‘Temos que passar pela Porta para abraçarmos o Pai’.

Depois ele abriu e passou pela porta santa sendo seguido por todos, que de maneira calma foram se acomodando no interior da Basílica que aos poucos fora totalmente tomada pelos peregrinos de nossa região.

 

dsc02776

 

A celebração transcorreu normalmente, sendo esta animada por um coral composto por membros de todas as paróquias. Nosso coordenador regional o Pe. Júlio agradeceu a presença de todos e a unidade vivida pela região onde todas as paróquias e comunidades se fizeram presentes e contribuíram de alguma maneira com a celebração.

Confira mais fotos:

 

dsc02768

 

dsc02773

 

dsc02804

 

dsc02872

 

Equipe PASCOM.