VISITA PASTORAL MISSIONÁRIA – Região Diadema – 13 à 21 de Agosto de 2016

Capa-Facebook-Visita

A Igreja católica Apostólica Romana tem como prática e tradição, de tempos em tempos, realizar as chamadas visitas pastorais. Chamamos de igreja, pessoas que se reúnem como assembleia, em nome de Jesus Cristo. Católica, por que significa universal, estando presente em todos os países do mundo. Apostólica, pois Jesus Cristo confiou aos apóstolos, na pessoa de Pedro, os cuidados para com a nossa Igreja. Romana, uma vez que o sucessor de Pedro, o nosso Papa Francisco, ao qual a Igreja está unida, tem sua sede em Roma.

Esta nossa Igreja, fundada por Jesus Cristo (cf. Mc 1, 15 – 21), e unida ao redor do Apóstolo Pedro, ganha um rosto próprio em cada país e região do planeta, formando assim, as devidas dioceses. A diocese, é portanto, uma determinada região geográfica e sua quantidade de católicos, animados e unidos ao redor do seu bispo. Este apóstolo, como o papa, tem por missão, confirmar, congregar os fiéis cristãos católicos, em cada realidade, tal qual um verdadeiro pastor a unir, proteger e guiar o seu vasto rebanho.

A nossa Diocese é denominada como Diocese de Santo André, pois que, a sua sede encontra – se em Santo André, mas que engloba as sete cidades do nosso Grande ABC: Santo André, Diadema, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e temos como bispo, Dom Pedro Carlos Cipollini.

O nosso pastor, de tempos em tempos, realiza visitas em determinada região pastoral da nossa diocese, sob a denominação de VISITA PASTORAL MISSIONÁRIA. E agora, aqui em Diadema, o nosso pastor, Dom Pedro, liderará a visita do dia 13 a 21 deste mês de agosto.

Trata – se de uma visita pastoral missionária, pois, a exemplo de Jesus Cristo (cf. Mt 9, 35-38), e seguindo o seu mandato (Mt 28, 18-20), quer ir ao encontro de todo o povo de Diadema, ouvindo o que o Espírito Santo diz a todo o povo de nossas Igrejas, capelas e comunidades, (Ap 2,7). De coração aberto, segue sempre o nosso líder, a ver, escutar e conviver com as pessoas, sentindo seus anseios, necessidades e dirigindo – nos sempre uma palavra de esperança, conforto e misericórdia (cf. Ex 3, 7-8).

Em nome de Jesus e fiel à Igreja, esta visita tem como profícua finalidade, semear, cultivar e construir o Reino de Deus. O nosso bispo Dom Pedro, está portanto, entre nós, por uma semana, visitando a realidade de nossa cidade, nossas paróquias, capelas e comunidades, instituições, famílias e sempre celebrando com o povo de Deus aqui presente.

Cada pessoa, católica ou não, poderá acompanhar esta visita, para o que, estamos disponibilizando e divulgando o cronograma de toda a VISITA PASTORAL.

Irmãos e irmãs, em nome de Jesus, sejam todos bem-vindos a participar da VISITA PASTORAL MISSIONÁRIA EM DIADEMA.

Deus seja louvado.
Padre Júlio Rodrigues Neves Júnior
Pároco da Paróquia Maria Mãe dos Pobres
Coordenador da Região Pastoral Católica de Diadema
Padre José Pedro Teixeira de Jesus
Pároco da Igreja Matriz de Diadema – Paróquia Imaculada Conceição

14017840_1132168246858210_1729928199_n