Brasil X Cracóvia: Encontros da JMJ 2016 na Diocese de Santo André

Durante os dias 30 e 31 de julho, enquanto o Papa Francisco se encontrou com os jovens na Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia na Polônia, os jovens na Diocese de Santo André se reuniram em uma programação organizada pelo Setor Juventude.

No sábado dia 30, a regional de Diadema se reuniu em nossa Paróquia em um encontro com animação, oração e reflexão. A Catequese foi conduzida pelo Pe. Cleidson da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em SBC, que levou os jovens a uma reflexão sobre o tema da JMJ: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5:7).

IMG-20160730-WA0014

Misericórdia é a capacidade de compreender o ser humano, compaixão é misericórdia, durante o evangelho em várias passagens é reafirmado que Jesus é a encarnação da Misericórdia do Pai. Pe. Cleidson lembrou aos jovens: “Deus não cansa de nos perdoar, nós é que cansamos de pedir perdão ”. Os Jovens arrecadaram alimentos como obra de Misericórdia.

Alguns da Região se organizaram para atender as confissões dos jovens:

 

Pe. Joaquim – Paróquia Cristo ReiDSC00018

Pe. Ronaldo Sabino de Pádua – CSSR – Paróquia Menino Jesus

Pe. David – Paróquia Bom Jesus de Piraporinha

Pe.  José Ailton – Paróquia Santa Rita de Cássia

Pe.  Adriano – Paróquia São Pedro Apóstolo

Pe. Odair – Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes

Pe. Nivaldo – Paróquia Imaculada Conceição

Pe. Pedro – Paróquia Imaculada Conceição

 

 

No domingo dia 31, o encontro a nível diocesano reuniu mais de 500 jovens no Santuário Nossa Senhora Aparecida na Paulicéia, com animação, oração e reflexão os jovens passaram a tarde em unidade. Os jovens das sete cidades de nossa diocese marcaram presença no encontro que encerrou a programação da JMJ 2016 em sintonia com Cracóvia.

d

 

DSC00134Dom Pedro foi acolhido no encontro, e junto com Pe. Alex abriram a Porta Santa da Misericórdia, por onde todos os jovens passaram num belo momento de reflexão e oração.

Os jovens ainda participaram do momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. Colocando em oração todos os jovens da Diocese e do munto inteiro. O encontro foi encerrado com a Santa Missa e o anúncio da próxima JMJ que será em 2019 no Panamá.

Que Deus abençoe toda a juventude da Diocese de Santo André.

Pascom Paroquial.

 

Confira algumas fotos: 

DSC00061 DSC00055 DSC00166 DSC00200 DSC00226 DSC00239